Em sua pesquisa anual, o site de relacionamento Match.com descobriu que quem usa mais emoticons no dia a dia é mais provável que também pense em sexo mais vezes ao dia do que o comum. Dos seus 5,675 participantes (dos quais nenhum esta inscrito no site), 54% daqueles que usam emoticons fizeram sexo em 2014, contra 32% de solteiros que passaram o ano na seca. Além disso, cerca de 40% daqueles que usam mais de um emoticon em um único texto também pensaram em sexo diversas vezes ao dia.
Antropólogo biólogo da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, a líder da pesquisa, Dra. Helen Ficher afirmou que aqueles que usam mais emoticons no texto tem com isso a intenção de dar mais personalidade. Ela explicou “aqui temos uma tecnologia que põe em risco a sua habilidade de expressar suas emoções. Não há mais entonação de voz, então tivemos que criar outras formas de nos expressar emocionalmente, que são os emoticons.”
Não apenas o resultado da pesquisa acusou que quem usa mais emoticon pratica mais sexo, como também revelou que essas pessoas saem mais e são duas vezes mais propensos a se comprometer. Dra. Helen adicionou “62% daqueles que usam emoticons desejam se casar, contra apenas 30% daqueles que não usam. É bastante coisa.”
Os emoticons mais usados foram o da piscadinha😉, o sorridente😃 e o de beijo😘. A pesquisa abrangeu homens e mulheres entre 20 e 40 anos. Enquanto mulheres preferem os emoticons de lábios e sorriso tímido; homens preferem o de beijo e olhos de coração.
Deixe um Comentário