Tudo sobre WHATSAPP
Para ver vídeos, imagens e áudios que bombaram nos chats do Whatsapp você pode acessar os links abaixo:
Videos para Whatsapp | Imagens | Audios
Para baixar o Whatsapp no seu celular ou tablet você pode acessar essa página: Baixar Whatsapp
O que é WhatsApp?
WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens que pode ser instalado em Smartphones e Tablets, onde é permitido enviar mensagens de texto, fazer ligações e até enviar imagens e vídeos para seus amigos ou em grupos criados dentro dele.
Em 2009, o WhatsApp era distribuído pela loja online da apple. Naquele tempo, o aplicativo era exclusivo para Iphones. Conheça como começou esse aplicativo que é uma febre hoje em dia.
Os fundadores do aplicativo são Brian Acton e Jan Koum, que hoje são bilionários. Mas até 2009, eles eram apenas dois apaixonados por tecnologia tentando viver disso. Os dois se conheceram em 2000, quando começaram a trabalhar para o Yahoo.
Em meados de 2009, Brian Acton tentou emprego no Facebook. Mesmo com um currículo expressivo, ele foi rejeitado. Na época, ele publicou no Twitter: “o facebook me rejeitou… vou em busca da próxima aventura da minha vida”. Talvez nem ele soubesse, mas essa aventura o levaria de volta a Jan Koum, ex-colega de trabalho e, juntos, fundariam um dos maiores aplicativos virtuais do mundo.
Jan Koum teve um papel fundamental na criação do conceito do aplicativo. Imigrante ucraniano vivendo nos EUA com sua mãe, Koum teve a ideia do WhatsApp a partir de uma necessidade pessoal: falar com o pai, que continuava na Ucrânia. Um outro fator importante foi a experiencia de Koum na infância. Em seus primeiros anos de vida, o empreendedor teve que lidar com a vigilância soviética e isso o inspirou a criar um aplicativo “seguro” e livre de espionagens.
O app foi lançado em 2009. Com quatro anos de idade, o Facebook tinha 143 milhões de usuários; com a mesma idade, o WhatsApp já possuía mais de 430 milhões.
Compra do Whatsapp pelo Facebook
A rejeição a Brian Acton pelo Facebook custou caro a empresa. Com a expressividade cada vez maior do pequeno mensageiro, a empresa sentiu a ameaça e decidiu comprar a concorrente para ingressar em um novo nicho. Hoje, portanto, o Facebook conta com o Messenger e WhatsApp no ramo de mensageiros. Essa postura do Facebook, de “comprar as ameaças”, já rendeu até ao Snapchat a gorda oferta de 3 bilhões de dólares; e a compra do Instagram por pouco mais de 1 milhão de dólares.
Mas, voltando a Whatsapp, o rombo nos cofres do Facebook foi de exatos 19 bilhões de dólares. O que tornou a compra a maior transação desse ramo na história. O pagamento foi de 4 bilhões em dinheiro e 12 bilhões de dólares em ações, que agora pertencem a Brian Acton e Jan Koum.
Atualmente, o Whatsapp é o maior mensageiro do mundo com 900 milhões de usuários ativos e está disponível para os principais sistemas operacionais de celulares do mundo. Possui sistema de chamadas, envio de arquivos e recurso de grupos. A todo momento, o app tenta se renovar para se manter vivo no mercado. E tem conseguido.