Não chega a ser surpreendente a novidade anunciada pelo Whatsapp nesta quinta-feira, dia 25. A empresa, adquirida pelo Facebook desde 2014, e filial da marcar, vai finalmente unir forças com a gigante em um sistema de trocas de informações. O que se pode esperar disso?
Para começar, é preciso lembrar que outras empresas também pertencentes ao Facebook terão acesso a esses dados – por exemplo, o Instagram. O Whatsapp vai fornecer dados como número de telefone, frequência de uso e horários de acesso no dia. A empresa defende que a intenção é melhorar a experiência do usuário, melhorando o sistema de propagandas e sugestão de quem seguir/adicionar como amigo.
Para sorte de muitos que não gostam nada da novidade, o compartilhamento não será obrigatório. Ou seja, se não te interessa participar do experimento, você pode desabilitar essa função nas configurações do mensageiro.
Essa é a primeira mudança de política de privacidade do aplicativo, desde 2012, quando ainda não pertencia ao Facebook. O aviso será enviado aos usuários aos poucos e, para permanecer usando o aplicativo, você precisará aceitar as novas condições. A empresa afirma que nenhum dos dados se tornarão públicos e que a segurança dos usuários continua assegurada.
Deixe um Comentário